segunda-feira, 28 de abril de 2014

SYPost 02 - Revisão do show em Pittsburg, Pensilvânia

Este trata do volume 2 da série Room Noises. O show em questão aconteceu pela turnê Currents & Merriment, no dia 10 de abril. É uma boa contraposição ao review do SYPost passado, oferecendo um panorama com vários pontos quase se opõem àquele relato. 

Válido lembrar que esse artigo é uma opinião particular, e tantos outros que prestigiaram os shows tiveram pensamentos diversos.

Você pode ler o texto original clicando aqui.

Eisley ao vivo em Smiling Moose (Pittsburg, Pensilvânia). Aparentemente, o show deve ter sido muito bom, apesar o áudio imperfeito da gravação.

------------------------------------------------------
Room Noises Vol 2 - 10 de abril, 2014
Postado no sábado, 12 de abril de 2014




Primeiro, deixe-me dizer: que show divertido! Eu estava, na verdade, agradavelmente surpresa. Este local não é o meu favorito; é bem pequeno, mais ou menos do tamanho de um sótão, e bastante abafado. Eles já tocaram aqui, talvez na última turnê? Eles estavam bem, mas não foi a minha experiência favorita, então eu não estou certa sobre o que esperar. Apesar do local, Eisley esta noite estava excelente!

Eu estava preocupada depois de ler outros relatos, mas o som, a meu ver, estava excelente! Nada estava exagerado, estava tudo claro. Pode ter ocorrido um ou dois problemas com equipamento ou com início de canção, mas de verdade, nada de que eu me lembre especificamente, então isso não impediu meu prazer. Eu amei a nova iluminação. Muitas bandas têm luzes de fundo, mas a maioria é mais para distração (ou proporcionar cegueira!) do que para melhorar a apresentação. Não as de Eisley. Eles iluminaram o palco e a plateia, mas não cegaram o público, por isso foi muito bom. Outra coisa intrigante sobre a produção é que havia ao menos quatro pessoas filmando profissionalmente, e eu não estou certa sobre se eles estavam tentando fazer um DVD oficial do show ou se era um grupo local de filmagens.

Normalmente os públicos de Pittsburgh são calmos e quietos, mas de “Invasion” em diante foi mais um canto em coro do que outra coisa. As pessoas conheciam as músicas, especialmente dos primeiros cds até o The Valley, mas até mesmo nas novas canções a participação da plateia foi constante, com um canto afinado dos fãs dando ao show um inesperado charme comunitário. 

Embora muitos não se importem com brincadeiras ou piadas, eu amo quando bandas mostram sua personalidade, e a porta-voz de fato de Eisley, Sherri, estava encantadora, como de costume. Eles mencionaram muitas vezes que eles estavam doentes e perdendo suas vozes, mas eles fizeram piadas sobre isso e honestamente, isso não era evidente exceto quando eles falavam.

Durante um intervalo, eles estavam falando sobre seus filhos e elogiando Christie por cuidar deles durante sua apresentação. Eles brincaram sobre o quanto os bebês choram cada noite (fazendo de tudo para imitarem as expressões faciais dos seus pequenos gritando), quando eles têm que os deixar para tocarem, como se nunca fossem voltar, ainda que sempre voltassem. Bem, de uma maneira esperta, este foi o modo como eles introduziram “Wicked Child”.

Algo sobre a atmosfera inspirou uma sinceridade. Em outro momento Sherri sequer mencionaria um velho tumblr chamado “Segredos de Eisley”. Eu não estava muito familiarizado com ele, mas tive a impressão de que não era muito lisonjeiro. Eles pareciam se abrir, como se eles estivessem mais desinibidos, que era normal serem humanos quando tocavam, sendo cativantes com a multidão.

No meio do show, Sherri foi atrás de água. No que podemos presumir, foi um esforço para preservar sua voz para cantar, e ela trouxe sua necessidade de hidratação para o microfone. Weston lhe passou uma garrafa de água para que ela pudesse ter mais. Bem, estava muito quente ali dentro, ela decidiu compartilhar isso com o público! Depois de pegar sua parte, ela passou a garrafa para a plateia e algumas pessoas puderam ter água. Ela pediu para que as pessoas compartilhassem com aqueles no fundo, e nós o fizemos!

Mesmo que eu tivesse alguns percalços para poder conferir esse show (local, trabalho à noite, ir sozinha), eu estou bastante contente de ter ido. Foi muito prazeroso e me lembrou do por que eu os considero como minha banda favorita.

Escrito por Mystic
Editado por Wil

Traduzido e Adaptado por Bruno Duarte