Rising Fawn


Considerada por muitos fãs de Eisley como um "elemento surpresa", Chauntelle sempre afirmou não ter muita pré-disposição para cantar, e que desempenhava melhor o seu papel se concentrando na guitarra. Entretanto, incentivada pelos fãs, a guitarrista começou a criar suas próprias músicas, e com a ajuda (e firme persistência) de seu marido Todd D'Agostino, o então agente de Eisley (cargo assumido depois que Boyd DuPree, o pai dos membros, deixou a função).

"Rising Fawn" é um nome de uma cidade com que Todd se deparou numa viagem na Georgia. Todd achou que esse era um ótimo nome para uma banda, e então sugeriu para Chauntelle, que aceitou de imediato, quando o casal pensava em como se chamaria o projeto. Chauntelle descreve as corças (fawn traduz-se do inglês como "corça") como dóceis e fortes, e por isso se identificou com o nome, afirmando que elas refletiam a sua personalidade.

Ainda assim, Chauntelle disse-se bastante resistente quanto a gravar um projeto solo, por insegurança de usar os seus vocais. Mesmo que já tivesse se aventurado em compor músicas algumas veses, Chauntelle só aceitou gravar algo próprio graças ao incentivo de Todd e dos fãs. 



Nas primeiras gravações de Eisley, Chauntelle participa do vocal cantando o início de "Pretender", a faixa "zero" do EP2 ("zero" porque foi acrescentada depois que a tracklist do EP já estava definida, mesmo que os membros não tenham demonstrado gostar muito dela). Mesmo antes de Eisley ser uma banda reconhecida, a guitarrista foi convidada para gravar com os Hanson uma música chamada "One More Day With You", que apesar de ter sido descartada, chegou ao conhecimento dos fãs e fez seu gosto. Mesmo tento feito uma pequena participação em "I Could Be There For You", do Combinations, quando chamou uma maior atenção dos fãs para o sua voz, ela continuou fazendo apenas pequenos backing vocals.

No terceiro disco, The Valley, a guitarrista fez sucesso entre os fãs ao ceder sua voz novamente para o refrão de "Watch It Die", e uma nova participação em "Smarter". O clipe da segunda música foi sua primeira aparição oficial cantando, o que foi uma agradável surpresa para os fãs. Depois disso, Chauntelle compôs e cantou sua própria música para o quarto ábum, Currents, considerada por muitos uma das melhores do disco: "Millstone".

Seu primeiro EP solo foi lançando em junho de 2013, intitulado "Everlasting Songs". A música homônima foi o grande destaque, que contou com backing vocals da Sherri. O EP contou com apenas três faixas, mas teve uma boa aceitação dos fãs, embora seja ainda pouco conhecido. Suas letras são sérias e têm arranjos ricamente trabalhados, caindo numa linha folk rock.

Chauntelle afirma que Eisley será sempre seu foco principal e que Rising Fawn é uma criação mais para se divertir, mas que não descarta fazer algumas apresentações ao vivo e produzir mais músicas futuramente.





________________________________________________________________

TRABALHOS



Everlasting Songs (2013)

Tracklist: 
1. The Hiding
2. Stay Focused
3. Everlasting Songs