Biografia

Quando os membros de Eisley saem em turnê, não se despedem da família: eles a levam junto!


Eisley é uma banda de Tyler, Texas, formada pelos irmãos Stacy, Sherri, Chauntelle e Weston Dupree e pelo primo Garron DuPree. Iniciada em 1997, Eisley segue uma crescente carreira indie pop e seu último lançamento foi em Maio de 2013.

Integrantes:

Stacy DuPree - Vocais e teclados
Sherri DuPree - Vocais e guitarra rítmica
Chauntelle DuPree- Guitarra solo e vocais
Weston DuPree - Bateria
Garron DuPree - Baixo

________________________________________________________________

HISTÓRICO 


Boyd e as seis crianças Dupree
Foi em 1996 que Stacy DuPree, uma garotinha loira de 8 anos se fechou no seu quarto para compor uma música. Stacy estava frustada. Ela tinha tentado inúmeras vezes, mas seus irmãos mais velhos não a deixavam fazer parte da banda. Chauntelle (14 anos) e Sherri (12 anos) estavam aprendendo a tocar guitarra, e Weston (10 anos) seria o baterista. Estavam todos profundamente inspirados com o álbum OK Computer, do Radiohead.
 “Você não é legal o suficiente, você não é adolescente”, era o que ela ouvia. Então a menina bateu o pezinho e criou sua própria música. Foi depois de mostrar o que tinha escrito para seus irmãos que eles mudaram de ideia: aquilo era melhor do que eles tinham conseguido compor. A música virou, então, a primeira da banda.



As primeiras apresentações do grupo aconteceram no Brewtones Coffee Galaxy, ocupando o espaço de sua igreja quando não estava em uso. Naquela época, Jon Wilson era o baixista da banda, que, na ocasião, tinha o nome de The Towhead. Posteriormente, foi chamada de Sinclair e Moss Eisley, em referência ao filme Star Wars. “Moss Eisley era como um mundo diferente. Era aquilo que eu sentia fazendo parte da banda”, explicou Chauntelle, anos depois.

Moss Eisley
Não só a banda, como também as letras. Caminhos altos acima do topo das árvores, morcegos com asas de borboletas, um reino dos mares... Ao invés de cantarem as dúvidas e os conflitos da vida adolescente, Moss Eisley flutuava tranqüilamente em um jogo completo de sonhos e fantasia. Foi isso o que chamou a atenção de ninguém menos que Chris Martin, vocalista do Coldplay, que levou a banda para abrir os shows de sua turnê.

Ganhando alguma visibilidade a partir de então, eles conseguiram um contrato para gravar o seu primeiro CD. Em 2003, a banda estava oficialmente vinculada à Warner Bros. Com isso, por questões de direitos autorais, mudaram novamente o nome da banda para Eisley
MossEisley em turnê com o Coldplay



A Era Room Noises (2004 – 2006)

O ano de 2004 foi quase todo ocupado pelo álbum de estreia da banda, o Room Noises. Na primeira metade 2005, a banda seguiu viagem em uma turnê com o New Found Glory, cujo vocalista, tempos depois, seria o primeiro esposo de Sherri.
A era Room Noises

A primeira turnê da banda ocorreu em 2005, e levaram as bandas Lovedrug e Pilotdrift para abrir seus shows. No dia 10 de Junho, numa casa de show chamada Trobadour, onde teriam gravado o seu primeiro DVD. No entanto, a banda não estava satisfeita com a imagem e o áudio, portanto não houve DVD algum, mas o áudio ainda existe e pode ser encontrado para download.
Cerca de 4 shows antes do final do Summer Scenic Tour, em New Orleans, Jon Wilson, o baixista, conversava com Boyd Dupree – pai dos quarto irmãos e agente da banda. Ele falou sobre sua afeição pela banda, sobre a direção que Eisley estava tomando, e à medida em que a conversa continuava, Boyd percebia que sentimentos ocupavam a cabeça do rapaz. Os membros da banda não eram mais jovens anônimos, eram jovens que tinham um contrato com uma gravadora, e Jon sentia falta de sua vida normal. Para tristeza de todos, Jon anunciou sua saída da banda. Ele continua um grande amigo dos DuPree até hoje.

Jon Wilson foi substituído por Garron DuPree, o primo de 15 anos.

Em Agosto daquele mesmo ano, a banda lançou o Head Against The Sky EP, que incluiu a faixa de mesmo nome gravada no estúdio em Seatle e mais três faixas do show em Trobadour, do DVD cancelado.

Em Outubro e Novembro, eles abriram shows do Switchfoot. Durante esse tempo, começaram a preparar materiais para novos lançamentos.
Em Março de 2006, seguiram uma nova turnê, chamada Final Noise Tour.

Clips lançados: I Wasn't Prepared, Telescope Eyes, Marvelous Things e Memories.

Eisley em turnê


A Era Combinations (2006 – 2008)

A banda entrou em estúdio para gravar o seu segundo album. Sherri e Stacy gravaram, em paralelo, vocais para o album de Bright Eyes. A banda concluiu a gravação do novo CD em novembro de 2006, mas este só foi lançado no dia 14 de agosto de 2007, devido a conflitos com a gravadora. 






Visivelmente mais maduros, os DuPree lançam o Combinations. O novo album soou diferente do Room Noises, inovando com novos instrumentos musicais (em referência ao som marcante do xilofone e do marxofone - aquele que abre Come Clean) e melodias ainda mais ricas. Classificar o álbum como "piano-rock" seria desprezar a complexidade, a singuralizade e harmonia das faixas.

Em Dezembro de 2007, foi lançado o Like The Actors EP, que mesclou o som do primeiro e do segundo album, como se fosse uma transição entre ambos.

Em 2008, seguiram com a turnê Combinations, dando suporte ao album.

Clipe lançado: Invasion



2008 – 2010

Depois dessa ultima turnê, Eisley passou a se preparar para uma nova gravação. No entanto, os problemas com a gravadora não tinham melhorado, ao passo que as vidas pessoais dos DuPree também passavam por turbulências. Com isso, a gravação foi adiada e durante esse meio tempo, fizeram poucos shows.

As principais queixas da banda eram pelo descaso da Warner. Por ser uma banda pequena, Eisley estava sempre em segundo plano e não tinha a liberdade que gostaria para produzir suas músicas. 



Durante a maior parte do verão de 2009, a banda voltou a trabalhar no novo lançamento, e o album concluiu-se em agosto. Mas, novamente, complicações com a produtora adiaram o lançamento do album. Aborrecidos, os membros anunciaram oficialmente o rompimento com a Warner Bros em 2010.

Durante esse tempo, seguiram em turnê com o Say Anything e lançaram o Fire Kite EP como um teaser do novo album.

A maior parte de 2010 foi ocupada com a busca de um novo rótulo e uma nova gravadora que comprasse os direitos do terceiro CD. Passados os shows do SXSW, da Mild Mild Midwest Tour, do Cornerstone Festival e da Over The River and Through The Wood Tour, eles assinaram  um contrato com a gravadora Equal Vision, bem como adquiriram os direitos da WB para lançarem o album. E no dia 10 de dezembro  de 2010, finalmente conseguiram anunciar oficialmente o lançamento do seu terceiro LP, chamado The Valley.



A Era The Valley (2011 – 2012)

The Valley foi lançado no dia 1 de março. Foi recebido com muitas críticas positivas: Sputnikmusic, Music Guide, Alternative Press e The Onion AV, todos elogiaram a banda. O Absolute Punk deu classificação 90 para o album.  Under The Radar teve críticas mistas, mas comentou sobre as músicas serem agradáveis.  O Chronicle de Austin deu ao álbum uma crítica negativa, por conta de o album dar o foco corações partidos e separações, ao contrário do estilo extravagante e imagens fantásticas da linha seguida pelos albuns anteriores. Esse elemento rompeu com o que os fãs costumavam ver nas letras das músicas, mas a explicação para a mudança se deu porque as composições foram feitas na época de instabilidade emocional dos membros (Sherri estava se separando de Jordan Punkid, vocalista do New Found Glory. Ambulance, a título de curiosidade, foi escrita por Stacy, expressando a posição de Sherri diante da situação.) The Valley foi, segundo os membros, um álbum conceitual.

 Ao longo do álbum, as harmonias exóticas de Sherri e Stacy soam mais fortes do que nunca, e mistura as texturas do piano com os riffs de guitarra, dos arranjos flutuantes até os agressivos  fornecem a estrutura melódica do LP.



Posteriormente, a casa de Sherri se transformou num estúdio. Vivendo uma boa fase, os DuPree sentiram-se livres para trabalhar no novo EP, que começou a ser gravado dia 1 de agosto. O EP marcou a volta da banda totalmente desvinculada da Warner Bros. Em maio de 2012, a banda lançou o Deep Space EP, que inicialmente levaria demos do The Valley, mas terminou tendo em sua tracklist músicas predominantemente novas. Com suas músicas de melodias com ar distante e contemplativo, por vezes agressivas, o EP procurou se assemelhar à produção da banda em seus tempos de MossEisley.

 


Clips lançados: Smarter e The Valley 


A Era Currents (2012 - hoje)

Durante o segundo semestre de 2012 e início de 2013, a banda se focou no quarto álbum e em bandas paralelas. Curiosamente, os irmãos DuPree que integram a banda todos decidiram engravidar, ao passo que criaram seu próprio estúdio onde decidiram trabalhar as novas gravações. As experiências realizadas trabalhando à sua própria maneira trouxeram um grande resultado para a produção artística da banda.

Em abril de 2013, foi anunciado o quarto álbum: Currents, cuja data de lançamento foi 23 de maio. Os membros da banda declararam que, coletivamente, este foi seu álbum favorito, que seguiu uma linha mais dream pop e seria a possível definição do caminho que a banda optou seguir. Weston e Garron, que até então tiveram papel secundário na gravação dos disco anteriores, assumiram papel de suma importância nesta produção independente. Os "rapazes da banda" não apenas participaram mais ativamente da composição instrumental como também tomaram a dianteira da parte técnica, como gravação e mixagem. Weston comentou por twitter que o quarto álbum de Eisley era não apenas seu favorito, como também aquele que continha o seu melhor desempenho como bateirista.


Mesmo com o CD recém lançado, Eisley não seguiu numa turnê como suporte ao novo lançamento. Suas únicas apresentações de 2012 e grande parte de 2013 foram em pequenos eventos e abrindo shows da turnê do Say Anything - mas tocando poucas das novas músicas. Por conta do nascimento das crianças, a banda decidiu dedicar-se às suas atividades pessoais, anunciando uma pequena turnê apenas para 2014, de um mês de duração.

Ao mesmo tempo, Sherri, Stacy e Chauntelle trabalharam em seus projetos solo. Stacy havia se unido a Darren King, seu marido e bateirista do Mutemath, e criado a banda de Sucré, cujo primeiro lançamento aconteceu ainda em 2012. Chauntelle, a passos tímidos, também se uniu a seu cônjuge Todd D'Agostino, atual agente de Eisley, formando o Rising Fawn. Seu EP de estreia foi lançado em uma época próxima ao primeiro disco solo da Sherri. Esta, também com seu marido Max Bemis, vocalista do Say Anything, formou projeto solo chamado Perma, que dividiu a opinião dos fãs.

Em 2014, Eisley já dispunha de material suficiente para fazer shows sem se centrar neste ou naquele álbum. A turnê de um mês, ocorrida após o lançamento do Currents, teve sets tão diversificados que reduziu o destaque dado ao novo álbum (cerca de 4 músicas novas por show, apenas).  


________________________________________________________________

INTEGRANTES


Stacy DuPree




Tecladista, vocalista e compositora.
24 anos.
Gosta de Harry Potter e das cores azul e verde.



Sherri DuPree




Guitarrista, co-vocalista e compositora.
29 anos.
Atua informalmente como porta voz da banda, gosta de fotografias e de desenhar.



Chauntelle DuPree



Guitarrista (e canta ocasionalmente).
31 anos.
Adorável irmã mais velha. Pratica pintura nas horas vagas.



Garron DuPree



Baixista.
23 anos.
Ama ler e tomou da Stacy o papel de nunca sorrir.




Weston DuPree




Bateirista.
26 anos.
Gosta de armas e possui afiado senso de humor.